Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://glamm.blogs.sapo.pt

"BEAUTY TALKS, BY VICHY"

"Beauty Talks"

Na passada quinta-feira decorreu a 1ª Edição das "Beauty Talks, by Vichy", na 39A Concept Store em Lisboa, na qual estive presente, e teve como tema "O papel de um estilo de vida saudável no futuro da beleza". Este encontro juntou bloggers e especialistas das mais diversas áreas para falarem sobre este tema que interessa tanto às mulheres, mas também aos homens, e como algumas mudanças nos hábitos e estilo de vida podem ter impacto na beleza. Dou os meus parabéns à Vichy por esta iniciativa!

 

 

 

 

Os speakers convidados falaram sobre as suas experiências em ‘beauty pitches’ de 5 minutos moderados pela Luísa Barbosa, apresentadora e animadora de rádio. Estes ‘beauty pitches’ inspiraram-me a mim e espero que as minhas próximas publicações inspirem vocês! Como prometido, dou por terminada a pausa que tive de fazer no blog este mês, e venho falar-vos de aspetos interessantes que foram aqui abordados e o meu feedback sobre alguns temas.

 

 

Diretora de Marketing da Vichy Portugal, Manuela Correia, deu início ao evento e começou por referir que a beleza da pele passa também pela saúde, e se tivermos uma visão mais holística e proativa sobre a nossa saúde, também seremos mais preventivos no nosso retardar do envelhecimento.

 

 

No primeiro ‘beauty pitch’ fala-se de como o digital "deu voz às mulheres portuguesas", e a importância do digital na beleza foi referida pela primeira speaker, Inês Santos Lima da Google Portugal, que abordou a pesquisa na internet como o espelho das mulheres portuguesas, onde a saúde e a beleza ganham destaque. 

 

 

"Beauty Talks"

 

A dimensão do tema "beleza" no You Tube também foi referenciada, com 325M minutos vistos em 2016, em que 50% do conteúdo presente sobre este tema é make up. Os dados aqui mostrados sobre as pesquisas na internet e os temas mais procurados no geral, assim como a importância do youtube neste "mundo",  fazem-nos pensar como a beleza está cada vez mais presente e procurada neste meio, e para nós bloggers é importante transmitirmos a melhor informação para satisfazer as pesquisas que são cada vez mais frequentes e para ajudar as mulheres portuguesas a adotarem hábitos saudáveis, a conhecerem os melhores produtos e dicas de beleza para o seu dia a dia. Pois a beleza não é algo fútil, e sim o reflexo do nosso bem-estar e saúde.

 

 

A Helena Magalhães, jornalista e blogger, referiu no seu pitch o seu problema de acne tardio aos 24 anos, algo com que me identifiquei, pois tive o mesmo problema aos 30 anos, como referi no facebook do blog no ano passado, e é um problema que afeta muitas mulheres hoje em dia, podendo ter uma multiplicidade de causas. No meu dia a dia profissional, deparo-me com muitos casos destes, em que não só necessitam de tratamento anti-envelhecimento, mas também um tratamento para o acne. No meu caso foi derivado de uma disfunção hormonal juntamente com o stress, que tornaram a minha pele mais oleosa e o aparecimento de acne. Mas a utilização sucessiva de produtos cosméticos inapropriados, como produtos muito oleosos e oclusivos como algumas bases, alguns medicamentos e a poluição, também são aspetos a considerar noutros casos de acne tardio.

 

 

A nutricionista Ana Ni Ribeiro falou-nos da importância da alimentação e do consumo de água e de como esta é necessária para as fibras de colagénio, ajudando assim a prevenir o envelhecimento precoce. Sabiam que as fibras de colagénio que são responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e bom funcionamento? E isto é apenas um dos benefícios do consumo de água entre tantos outros, sendo ela fundamental para a qualidade da pele, diminui a celulite, disfarça as rugas, previne inchaços, é o principal hidratante e garante a boa aparência.

 

 

"Beauty Talks"

 

Como já referi no blog, tudo o que comemos reflete-se também na saúde da pele, e a Ana Ribeiro deu-nos umas dicas dos super alimentos que são benéficos para a pele. Os alimentos adaptogéneos «ajudam o nosso corpo a adaptar-se e a lidar com o stress do quotidiano - tonificam, fortalecem, reconstroem e nutrem o corpo». Um exemplo deste tipo de alimentos são o giseng e a maca e a rodiola, que podem encontrar facilmente nas lojas Celeiro. A curcuma e a Spirulina são outros super alimentos que trazem benefícios para a nossa saúde, inclusive a da pele.

 

 

curcuma

A Curcuma, ou açafrão das índias, é uma raiz utilizada como especiaria que tem um efeito anti-inflamatório, desintoxicante, auxilia no processo de emagrecimento e retarda o envelhecimento cutâneo. Pode ser adquirida na zona das especiarias no hipermercado e utilizada em vários pratos orientais, ou pratos de peixe, ovos, carne e molhos.

 

 

spirulina

A Spirulina, é um poderoso antioxidante, cicatrizante, melhora o sistema imunitário e capacidade anti inflamatória e estimula a flora benéfica do trato intestinal. Podem encontrar no Celeiro ou em alguns hipermecados. Está disponível no mercado em pó, capsulas ou comprimidos. Se optarem pelo pó, podem consumir em batidos, sopas ou refeições comuns.

 

 

Para a YouTuber Inês Ribeiro, não existem regras para a maquilhagem, temos é de nos sentir bem com nós próprios. Concordo com a segunda parte, mas dependendo do formato do rosto, da cor dos olhos e cor de cabelo, há cores e maquilhagens que nos ficam melhor, e também depende da ocasião. 

A Inês falou sobre duas questões que mais costumam surgir, que é acerca do uso do batom vermelho e o lápis preto na linha de água. Sobre o batom vermelho, faz muitas vezes parte da maquilhagem dela, e neste caso costuma optar por uma maquilhagem mais simples nos olhos ou lápis preto, e o batom vermelho por si só, já dá outra vida ao rosto! Sobre o lápis preto na linha de água, há várias controvérsias, pois há quem diga que "fecha" mais o olho, e se o aplicarmos por fora das pestanas (e não na linha de água) cria a ilusão de aumento dos olhos. Ela gosta de aplicar na linha de água e eu também. Mas quando o aplico nessa zona também aplico em cima, na linha das pestanas superiores e nessa linha de água. Para quem sente dificuldade em aplicar o lápis na linha de água em cima, há um truque, que é aplicar mais lápis preto na linha de água e fechar os olhos com alguma pressão, e repetir este processo as vezes necessárias ate que ambas as linhas de água fiquem pretas. Esta zona como é húmida, há a tendência de o preto se ir esbatendo ao longo do dia. Este truque que conheço ajuda a que dure mais tempo, mas um bom lápis também é preciso! Convém ser cremoso e à prova de água. Fiz há uns tempos um post com um dos melhores lápis que conheço para aplicar na linha de água, o Master Drama Khol Liner da Maybelline

 

Outro tema abordado foi a desidratação da pele, em que a Inês contou a sua "história" e que tratou este problema com um creme à base de água. Nestes casos ressalvo a importância do consumo de água para a sáude da nossa pele, pois é o principal hidratante e a sua falta de consumo pode ser uma das causas da desidratação. A perda de flexibilidade, uma pele baça sem luminosidade e com rugas de desidratação são sinais que a pele tem falta de água. O consumo diário ideal de água e um bom creme hidratante adequado à nossa pele, já melhoram a hidratação, os sintomas desaparecem e a pele nota-se mais saudável.

 

 

O Luís Filipe Borges e a Sara Santos, apresentador de televisão e blogger têm em conjunto o blog welcomeaborges e vieram falar-nos sobre o estilo de vida saudável que adotaram e de como a Sara tem sido crucial nesse aspeto e a introdução do Luís Filipe Borges no mundo da beleza, que já começa a ter algma ideia sobre cremes e séruns e a aplicá-los. Vale a pena espreitar o blog deste casal super bem humorado e simpático! :)

 

 

A Catarina Lopes, diretora do Magic Spa dos hotéis Pestana , falou-nos sobre o "produto" de spa que foi criado em 2012 neste grupo e que se diferenciam neste mercado pela oferta que têm e por também terem a parte de fitness, tratamentos de corpo e rosto, e bem estar no geral, para que as pessoas ao usufruírem dos seus serviços saiam mais felizes!

 

 

A Sara Rodi, escritora, blogger e mãe de 4 filhos, mostra como é possível ser isto tudo e ter tempo para cuidar da sua beleza. Apresentou-nos o seu "kit Maravilha" com os essenciais que a acompanham no dia a dia, para algum desenrasque, que é composto por base, rímel, lápis preto, batom e sombra. Como mãe e mulher desenrascada que é, contou-nos que num dia típico atarefado como o dia deste evento, maquilhou-se dentro do carro, nos semáforos das Amoreiras e no estacionamento.

 

 

"Beauty Talks"

 

Jorge Sucena, Senior Product Manager Vichy Hors Soin Visage at L'Oréal, apresentou o novo projeto da Vichy, a Le Vichy Mag , a nova e-magazine que todas as semanas nos irá trazer os mais diversos conteúdos na adoção de estilos de vida saudáveis onde a beleza tem um cariz importante. Para isso contam com a colaboração nos próximos 3 meses dos speakers desta edição das Beauty Talks e com a parceria com dermatologistas, nutricionistas, psicólogos, instrutores de fitness e outros especialistas.

 

«Esta plataforma visa ajudar as portuguesas a tornar o seu programa de cuidado mais completo, com a introdução no seu dia-a-dia de hábitos que contribuam para um estilo de vida saudável – a chave do futuro da beleza.»

 

 

 

Porque a saúde e a felicidade refletem-se na nossa pele, sejam FELIZES! ;)

 

BLOGGER

14502724_1164487066922669_6664393752752238432_n
Ana Marques
glamm.anamarques@hotmail.com

EM PARCERIA COM

Cláudia Vasconcelos
Cláudia Vasconcelos

PESQUISAR

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

TRANSLATE THIS BLOG

FACEBOOK

INSTAGRAM

PARCEIROS

ARQUIVO

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D