Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://glamm.blogs.sapo.pt

FALANDO DE BASES #MAKEUP

 

image.jpeg

Muitas de nós recorremos a bases de maquilhagem para esconder ou disfarçar alguma imperfeição, ou simplesmente para unificar o tom de pele. Mas para termos o efeito pretendido é importante sabermos escolher a fórmula adequada ao tipo de pele, o tom mais próximo do nosso, e saber aplicar corretamente.

 

 ESCOLHER  A COR DA BASE

 

Na escolha da base, muitas vezes não escolhemos a cor mais correta para o nosso tom de pele. A dica é experimentar a base nesta zona, apanhando o pescoço, pois geralmente o tom da pele nesta zona é mais claro. A cor que se misturar com o tom da nossa pele é a correta. Fica a dica! ;)

 

image.jpeg

 

APLICAÇÃO DA BASE

 

Antigamente utilizava os dedos, agora também utilizo a minha beauty blender de vez em quando, mas  sinceramente sou fã do pincel! Estas dicas de como aplicar a base, que aprendi num workshop que fiz com a Shiseido, são importantes para um acabamento perfeito e vou partilhar com vocês! 😉

 

Embora fale aqui no uso do pincel e nem todas o usemos, em regra geral a base deve ser aplicada do centro do rosto em direção ao seu contorno, seja com o pincel ou com os dedos. Adoro o pincel Perfect Foundation Brush da Shiseido, mas para quem não quer gastar tanto num pincel, também gosto do pincel da Gosh e tem um preço mais acessível.

 

TIPOS DE BASE

 

BASE EM CREME OU COMPACTA - Toque levemente e várias vezes a superfície da base com o pincel até ter a quantidade desejada do produto.

 

BASE FLUIDA - colocar uma pequena quantidade de base na palma da mão e aplicar com os dedos na testa, maçãs do rosto e queixo. Utilizar sempre a quantidade de base adequada ao acabamento desejado.

 

COMO APLICAR 

 

image.jpeg

1 - Aplicar a base de maquilhagem com o pincel realizando movimentos de pequenos toques para uma cobertura perfeita.

 

2 - Espalhar suavemente sobre a pele para uma cobertura moderada.

 

3 - Mover o pincel para fora em direção ao contorno do rosto enquanto mistura suavemente a base de maquilhagem.

 

 

 

Das bases que testei até hoje, as minhas escolhas são da Chanel, Vichy, Clinique e Sensilis.

image.jpeg

Para quem tem vermelhidão, pele irregular ou marcas na pele, a Dermablend da Vichy, uma base de alta cobertura 16h, corrige essas marcas. E também têm o stick corrector da mesma gama. Já experimentei e é muito bom! ;) Se tem manchas derivadas de fatores não hereditários e quer uma base disfarça completamente, esta é excelente.

 

image.jpeg

 

A Even Better da Clinique de média cobertura, é uma base oil free, pensada para disfarçar as manchas derivadas do sol, acne ou irritação, uniformizando o tom da pele. Com o seu uso continuo, previne os sinais de envelhecimento precoce.

 

 

image.jpeg

Se tem a pele normal ou mista a oleosa, a Perfection Lumière da Chanel é perfeita! Tem cobertura média ajustável, de longa duração, disfarça bem as imperfeições, não deixa a pele opaca como algumas bases para este tipo de pele, e espalha-se muito bem. Deixa a pele resplandecente e com uma aparência natural. Adorei! :)

 

 

 

image.jpeg

 

Para quem gosta de bases compactas, a Chanel Vitalumière Aqua Teint Compact FPS15, já falada aqui no blog, é excelente! Esta base hidratante de média cobertura, tem uma textura cremosa, ultrafina e fundente que confere à pele um acabamento perfeito e acetinado. Uniformiza a tez e tem um efeito iluminador nas peles baças e cansadas. É enriquecida com vitamina E, que protege dos radicais livres, e contém um fator de proteção FPS15. É adaptável a peles normais a secas, mas como tem uma fórmula oil-free, também se adaptou ao meu tipo de pele mista.

image.jpeg

E para as rugas?! Bem! Quem quiser complementar o seu cuidado diário anti-rugas com uma base para o mesmo efeito, esta base anti-envelhecimento de média/alta cobertura é ótima. A Velvet Skin da Sensilis, além de uma base, é  também um sérum anti-idade com extrato de algas marinhas e de textura bastante fluida, mas com uma excelente cobertura, o que resulta num efeito muito natural, tez uniforme sem imperfeições visíveis.

 

BLOGGER

14502724_1164487066922669_6664393752752238432_n
Ana Marques
glamm.anamarques@hotmail.com

EM PARCERIA COM

Cláudia Vasconcelos
Cláudia Vasconcelos

PESQUISAR

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

TRANSLATE THIS BLOG

FACEBOOK

INSTAGRAM

PARCEIROS

ARQUIVO

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D