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HEALTHY CHOICES #1

Tarte de aveia com frutos vermelhos. jpeg

 

Por aqui gostamos muito de Aveia! É um super alimento que já faz parte da minha rotina.✌️ E vocês? Já conhecem os seus benefícios para a saúde?

 

Desde que seja consumida moderadamente, a aveia traz inúmeros benefícios, e pode ser utilizada de várias formas: em panquecas, papas, iogurtes, batidos, pães, bolos, tartes, ou como acompanhamento de frutas.

Dou-vos 10 razões para a consumirem, e uma galeria cheia de ideias confecionadas cá em casa! 😋

 

 

 

1. É depurativa - favorece a depuração completa das toxinas do organismo e ajuda na renovação celular.

 

2. Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue - um grande aliado para quem tem diabetes.

 

3. Melhora a digestão - facilita o trânsito intestinal evitando assim a prisão de ventre. E por ser rica em hidratos de carbono de absorção lenta, a aveia mantém a sensação de saciedade durante mais tempo.

 

4. É proteica - contém 8 aminoácidos essenciais, o que a torna uma fonte proteínas de grande valor biológico.

 

5. É boa para o coração - a grande quantidade de ómega 3 e ácidos linoleicos, ajudam a reduzir o colesterol mau (LDL), favorecendo as atividades do coração, a circulação sanguínea e o cérebro.

 

6. É anticancerígena - vários estudos têm demonstrado que a aveia pode ser uma arma de proteção contra o cancro, devido aos fitoquímicos presentes neste cereal.

 

7. Ajuda o sistema nervoso central - Graças às vitaminas do complexo B, a aveia mantém e equilibra o funcionamento do sistema nervoso.

 

8. Previne os problemas da tiróide- por conter iodo, um mineral que ajuda a manter o correto funcionamento desta glândula, a aveia é um poderoso aliado do sistema endócrino.

 

9. Previne a osteoporose - por conter altos níveis de cálcio é um aliado para uma boa saúde óssea, evitando a desmineralização.

 

10. Dá energia - Altamente energética, a aveia é ótima para ser consumida ao pequeno almoço ou como pré-treino para quem pratica desporto.

 

 

Encontram este alimento à venda em várias superfícies, e em várias apresentações. Seja em flocos, flocos finos ou farinha, o que importa é usufruírem dos benefícios do seu consumo. Inspirem-se, inventem e saboreiem pequenos almoços ou lanches deliciosos e saudáveis! 😉

 

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Ana Marques
glamm.anamarques@hotmail.com

EM PARCERIA COM

Cláudia Vasconcelos
Cláudia Vasconcelos

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